Então, a história da Deolane Bezerra tá dando o que falar, né? Ela, que tem 36 anos, foi solta nessa sexta-feira, dia 6 de setembro, depois de passar duas noites presa lá na Colônia Penal Feminina do Recife, que a galera também chama de Bom Pastor. A prisão rolou porque ela supostamente tava envolvida num esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Tá bom pra você? Pois é, o babado foi grande!
Segundo umas fontes da Polícia Civil de Pernambuco, a prisão foi confirmada e a coisa ficou feia pra ela. Todo mundo conhece a Deolane pelo estilo de vida luxuoso, né? Quem acompanha sabe que ela vive esbanjando nas redes sociais. Mas olha só a ironia: ela acabou indo parar numa das quatro prisões femininas do Brasil que são tidas como modelo. Sim, o Bom Pastor, onde ela ficou, foi considerado uma referência. Vai entender, né?
Inclusive, esse lance do Bom Pastor ser considerado uma unidade referência foi levantado pela OAB lá em 2014, quando eles fizeram uma visita ao lugar. Eu lembro que na época deu o maior auê porque disseram que o atendimento pras mulheres presas era muito bom, especialmente praquelas que são mães. Aí, nessa lista de prisões que se destacam, além do Bom Pastor, tem a Unidade Materno Infantil, no Rio de Janeiro, a Penitenciária Feminina de Cariacica, no Espírito Santo, e o Presídio Feminino Santa Luzia, em Alagoas. Esses lugares aí parecem que realmente têm um trato diferente com as detentas.
Bom, voltando ao caso da Deolane, ela não foi a única a ser presa, não. Além dela, mais 18 pessoas foram alvo de mandados de prisão na tal da Operação Integration. Essa operação foi pesada, viu? Eles mobilizaram cerca de 170 agentes em várias cidades, tipo Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR) e até em Goiânia (GO), além de Recife, claro. A polícia tava com sangue nos olhos, saindo atrás de todo mundo envolvido nesse esquema.
Agora, pensa comigo: Deolane sempre se gabou do sucesso dela e de como ela ganhou a vida na advocacia e nas redes sociais. Só que tem essa questão de que, muitas vezes, a gente só vê o que as pessoas querem mostrar, né? Aí, do nada, surge uma bomba dessas. Parece até enredo de série da Netflix, mas é real. Eu até fico me perguntando como é que uma pessoa com tanto destaque na mídia, uma mulher que conquistou fama e grana, acaba envolvida num rolo desses.
E o pior é que, na minha opinião, isso acaba manchando a imagem dela, sabe? Mesmo que ela seja inocente ou que, sei lá, tenha sido envolvida de alguma forma sem saber, as pessoas já julgam, já apontam o dedo. A internet não perdoa. Hoje em dia, a galera vai no embalo do cancelamento sem nem saber a história direito. E o tanto de gente que já saiu falando dela nas redes… acho que só o tempo vai dizer o que realmente aconteceu nesse caso todo.
Aliás, vale lembrar que esse tipo de esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais não é novidade. Recentemente, vimos outras figuras públicas se enroscando em situações parecidas. Mas, com toda a atenção que a Deolane sempre teve em cima dela, esse caso tá ganhando proporções enormes. É bem capaz de essa história ainda render bastante nas próximas semanas.
Bom, é isso. Agora é esperar pra ver o desenrolar da coisa, né? Eu, pessoalmente, tô curioso pra saber como isso vai acabar. Deolane é uma figura polêmica, e com certeza a gente ainda vai ouvir muito sobre ela. Pode ser que daqui a pouco ela faça um post nas redes explicando a versão dela, ou até mesmo apareça em algum podcast pra falar do caso. Vai saber, né? Como dizem, o show tem que continuar!
Anúncio Publicitário
fonte: https://coisasdecasal.com/
Comentários
Postar um comentário